terça-feira, 24 de março de 2009

Infindável

" Verbalizar: v. Dizer alguma coisa falando
Saudade: sf. Sentimento de tristeza causado pela lembrança de pessoa que está longe, ou morreu, ou coisa que não existe mais."

Verbalizar a saudade às vezes machuca mais do que apenas senti-lá. Dá uma sensação de incapacidade, de fraqueza. Precisariam de mais adjetivos para, de fato, expressar o que se sente quando se perde alguém. Não importa a forma da perda. Não importa!

Consigo controlar meu sono, meu desejo, minhas lágrimas, mas não controlo minha saudade.
Minha saudade é a forma mais simples de volta ao passado, de reviver tudo de bom que já existiu. A lembrança do cheiro de casa, do cheiro do corpo, do abraço, das mãos... dói! Mas dói ajudando - em alguns casos, evidente -. Ajuda a suportar o que se parece inssuportável, ajuda a fazer com que qualquer cama fria e noite chata, se transforme em um poço de calor e companhia.

Mas se prepare para voltar à realidade, essa sim é a parte que dói fervorosamente. Notar que a cama permanece vazia, assim como suas mãos. Compreender que aquele abraço e cheiro são frutos do seu íntimo desejo de apenas tocar alguém novamente. Isso sim, meus queridos, é a saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário