domingo, 5 de abril de 2009

V E R B A L I Z E

Ultimamente eu tenho observado mais as pessoas e, sendo bem sincera, estou cada vez com mais medo delas.
O prazer do sofrimento alheio é incrível. O ato de lançar suposições no lugar de lançar verdades, de falar metaforicamente no lugar de ser direto, isso, acredite se quiser, faz uma diferença mostra. E já está se tornando um verdadeiro clichê o ato de se levantar, de esquecer e de continuar. Claro que isso faz parte do aprendizado e, apesar de doloroso, é importantíssimo.
Mas meus caros, isso está se tornando exaustivamente repetitivo. Um verdadeiro ciclo vicioso de Amar -> Tudo lindo -> Algunas decepções -> Uma decepção mór -> O fim -> Nunca mais quero amar ninguém.
Puta que pariu, acho que as pessoas mereciam muito mais do que essa bosta de ciclo irritante. Não que eu ache que todo relacionamento tenha que ser pra sempre. Jamais! Acho até de suma importância que exista o conhecimento de novas coisas, novas carnes, novas experiências.
O fato é que as pessoas estão tornando uma coisa tão sublime, em algo absurdamente descartável, algo que se encontra em qualquer esquina por aí.
E, desculpe a sinceridade, mas não é.
É claro que cada pessoa interpreta e sente os relacionamentos de maneiras diferentes, mas a grande questão que ainda incomoda demais, é a falta de objetividade. Ser objetivo e direto, por mais que doa rios, é a coisa mais correta a ser feita. Até porque isso evita estragos tamanhos tanto à quem é verdadeiro, quanto à quem ouve. Dá a sensação de que "foi canalha, mas foi honesto", sendo isso uma virtude admirável - em alguns casos, claro -.
Então, vamos evitar tantos arrudeios e ser diretos.

Verbalizar, expôr, falar... não mata, na maioria das vezes, pessoal!


* Especial pra você, amiga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário